Com muitos amigos presentes, Nô se sentiu-se em casa: fez um show bastante descontraído, convidou parceiros e ainda desceu para um papo em seguida. Novo Prático Coração, música título de seu novo trabalho, abriu o show com uma pegada quase rock‘nroll. O show alternou a mesma energia, em canções como Acústico Eletro e Strangelove, com levadas mais suaves, como em Pra Depois e Agosto.

Cantando Abre Aspas, do disco Camomila e Distorção, covers de Sonny & Cher e Cindy Lauper, além de Nega, música de Zé Geraldo. O cantor Márcio de Camillo participou com duas canções. Um improviso com a banda e mais um amigo da platéia fechou a ótima e intimista apresentação. Tão intimista que durante Última Reza ajudei a segurar a mesinha onde a cantora se sentou. Cenas que só a música independente pode proporcionar.

Com dois músicos, três violões e sons de percussão programados, Nô Stopa se apresentou no dia 31/01 em formato eletro-acústico – mais acústico no início, por causa de um problema em seu violão elétrico. Filha do veterano da mpb Zé Geraldo, Nô mostrou-se digna de palcos muito maiores que o do pequeno Café Villagio.

 


De volta ao Brasil depois de 13 anos, Elton John se apresentou no Anhembi com uma pontualidade britânica. Trajando um fraque com desenhos que evocavam o clima tropical, o cantor deu seu tradicional salto sobre o piano logo no início do show. Cerca de 30 mil pessoas estiveram no evento, apesar da garoa e dos preços salgados dos ingressos (R$ 250,00 a pista).

O show também foi transmitido pela Rede Globo e pelo Multishow. Os dois canais, no entanto, atrasaram a transmissão em mais de uma hora. A Globo, para desespero dos fãs, ainda inseriu comerciais e cortou boa parte do fim da apresentação. Que foi longa, muito longa: durou duas horas e meia e cobriu todas as fases da carreira de Elton John.

O setlist trouxe muitos hits, bem distribuídos ao longo da noite. Quando o público parecia cair no marasmo, lá vinha alguma música mais conhecida levantar o pessoal. Tiny Dancer, Daniel, Rocket Man e Sacrifice estiveram entre as grandes canções da noite. Mas não houve um momento “ápice”: Sir Elton John e a banda recriaram todas as músicas praticamente na mesma levada, o que tornou o show bastante linear. Um ponto positivo foi a perfeição técnica do som; mérito da Elton John Band, na estrada desde o início da carreira do cantor.
 
Contra-Capa