Templates by BIGtheme NET

Você encontra essa edição:

Lang Lang – O mundo na palma da mão
Com cara de super-herói oriental e uma técnica de deixar qualquer guitarrista de queixo caído, o pianista Lang Lang segue os passos de nomes como Mozart e Chopin e encanta o mundo ao mesmo tempo em que traz de volta ao mainstream a música erudita.

Entrevista: Cut Copy
Dono de um shows mais elogiados da época, o Cut Copy vem ao Brasil e a Revista Som fala com Mitchell Scott sobre a turnê da banda, a presença do rock nas pistas de dança, o disco Zonoscope, gostos e influências e a tecnologia.

Entrevista: Seu Chico
Eles recriaram a música de um dos maiores ídolos da MPB e receberam elogios do próprio Chico Buarque. Conhece a obra do Seu Chico, além de uma entrevista com Tibério Azul falando sobre os caminhos do grupo e suas parcerias, a relação entre o Seu Chico e Chico, a versatilidade do repertório, a sonoridade do grupo e seu futuro.

Matéria principal: Aprovados!
Art Garfunkel, Brian May, Tom Morello, Rivers Cuomo, Greg Daffin... Às vezes o mundo da música dá a impressão de ser totalmente autocentrado. Parece que os músicos respiram música e se satisfazem apenas com ela desde sempre. Mas a realidade está muito longe disso. Seja por necessidade ou por uma rede de conhecimento, muitos músicos já frequentavam os bancos das universidades para estudar matérias que nada tinham a ver com música. Algumas bandas foram formadas dentro das universidades e muitos artistas abandonaram seus cursos, mas há artistas que chegaram até o doutorado. Descubra com a Revista Som quem são os estudiosos da música!

  Revista Som #16

Leia a Revista Som #01!
 Entrevista: Peixoto e Maxado
Não se engane com o nome, Peixoto e Maxado é ska dos bons e surpreende em seu primeiro álbum. Em entrevista a dupla fala sobre a produção do álbum, a formação da banda, o ska no Brasil, a carreira no exterior, a influência externa, as parcerias, o playlist e seus planos.

Entretenimento: Rolling Stones – Os donos do jogo
Uma das maiores bandas do planeta ganha seu próprio fliperama, o que mais falta para os Rolling Stones criarem e nos entreter?

Livro: AC/DC – Let There Be Rock!
Matéria sobre o lançamento do livro Let There Be Rock – A história da Banda AC/DC, de Susan Masino, no Brasil, em 2009.

Entrevista: Peter, Bjorn & John
Depois de conquistar o mundo com Young Folks, a banda sueca lança novo álbum e mostra que é uma das grandes forças da cena alternativa atual. A Revista Som fala sobre o lançamento de Gimme Some e apresenta uma entrevista com Peter, que fala sobre o novo álbum, a relação do disco com o público, a música sueca, as grandes turnês, a ligação com o Brasil e seu playlist.

Memória: Tommy
Matéria sobre o seminal trabalho do The Who. Bastidores do disco e curiosidades sobre uma das mais importantes óperas-rock da história.

Entrevista: The National
Considerados um dos nomes mais enigmáticos da cena alternativa, o The National fala com a Revista Som através de Scott Devendorf sobre o Brasil, o álbum High Violet, a cena do Brooklin, a internet e o ativismo musical.

Coluna: Déjà vu por Juliana Ronconi
Simpatias e antipatias