Templates by BIGtheme NET

Você encontra essa edição:

Nora Jones – Um novo começo
Fins de relacionamento não são fáceis para ninguém. Cada um lida de uma forma diferente. No caso dos músicos, uma saída é driblar a angústia e se trancar no estádio e sair com uma música, duas, um disco inteiro. Essa prática incomum pode levar a resultados desastrosos ou a uma ela guinada na carreira, caso de The Fall, quarto álbum de Norah Jones.

Entrevista: Johnny Winter
A Revista Som falou com o lendário guitarrista americano Johnny Winter, que falou sobre seu novo show, o sentimento de estar na ativa e a tradição de sua sonoridade, a participação no Woodstock, as parcerias, o amor pelo blues e a influência dele em sua vida, além de covers e a nova geração do gênero.

Show?
O tempo em que um show de música tinha no máximo um foco de luz em cima do artista é coisa do passado. A indústria do entretenimento tem se tornado cada vez mais sofisticada e a Revista Som conta mais sobre isso.

Entrevista: Matanza
Pesado, sujo e escrachado, o Matanza ocupa um lugar de destaque no rock nacional. A Revista Som fala com China, que conta como funciona essa mistura de country e hardcore da banda, a relação com o público, o trabalho da banda, a definição do som do Matanza como “música para beber”, suas indicações, a HQ da banda, o novo álbum e o retorno do vinil e a possibilidade de carreira internacional.

  Revista Som #10

Leia a Revista Som #01!
 Matéria especial: Música em família
No Brasil, os irmãos monopolizam a cena sertaneja. O rock e o pop mundial, por sua vez, também estão cheios de irmãos que tocam e cantam juntos. Às vezes, manter tudo em família é o melhor negócio. Mas nem sempre a convivência é realmente pacífica. Descubra alguns dos irmãos e irmãs mais famosos da música!

Entrevista: Erasmo Carlos
O rock nacional deve muito a Erasmo Carlos. Nessa entrevista o eterno Tremendão fala sobre a produção de seu álbum mais rock dos últimos anos, as saudades do gênero, o momento de reflexão para esse processo, sua atual formação, o rock atual, a perfeição musical sem sentimento, o machismo no rock, a música e sua relação com o protesto, suas indicações e até mesmo a morte do rock....

Entretenimento: Escola de Rock
Escola de Rock, filme lançado em 2003 e dirigido por Richard Linklater, não conta a história de nenhuma banda famosa, mas deveria ser obrigatório para qualquer fã do bom e velho rock and roll.

Memória: Tina Turner Gigante
Escola da Beija-Flor à postos e o “tcum-dum” do samba explodindo no palco junto com o carro alegórico. Carnaval? Não! Era simplesmente Anna, conhecida mundialmente como Tina Turner, ensaiando a sua entrada triunfal para a turnê Break Every Rule, que passava pelo Rio de Janeiro em 1988.

Livro: Bill Graham – Uma vida para o rock
“Quem poderia sonhar em 1965 que a sociedade alternativa acabaria se multiplicando em proporções tão extraordinárias que viria a ser nosso mainstream?, essa é a frase de Bill Graham, que tem sua vida contada na obra Bill Graham apresenta: minha vida dentro e fora do rock.

Coluna: Déjà vu por Juliana Ronconi
A definição do cool