Templates by BIGtheme NET

Você encontra essa edição:

Destaque: Tedeschi Trucks Band – Voando livre!
Em seu terceiro álbum, o primeiro com Derek Trucks se dedicando inteiramente ao grupo, a Tedeschi Trucks Band dá seu passo definitivo na carreira e assume a condição de um dos grupos mais importantes da atual safra soul/blues americana.

Música do mundo
Consagrados em seus países, Moska e Fito Páez unem forças pela primeira vez na carreira com o projeto Loucura Total, mostrando que maior que a rivalidade entre Brasil e Argentina, está a paixão pela música.

Entrevista: Scalene
O ano de 2015 foi certamente o ano da Scalene. Destaque no programa Superstar, exibido pela Rede Globo, mostrou sua força com um trabalho autoral e autêntico. Hoje na crista da onda, a Scalene gravou recentemente seu primeiro DVD ao vivo, em Brasília, cidade onde nasceu, e segue firme como a grande aposta do rock nacional.

A Revista Som conversou com Tomás Bertoni, guitarrista da Scalene, sobre tudo o que vem acontecendo com a banda pós-Superstar e muito mais.

  Revista Som #21

Leia a Revista Som #01!
 O mundo abraça Taylor Swift
Uma das artistas mais premiadas da atualidade, Taylor Swift passeou com seu pop pelas vertentes mais populares dos Estados Unidos, se tornou ícone global ao falar a linguagem do público jovem e escalou o último degrau do universo pop, conquistando o respeito da própria classe artística.

Matéria principal: A Tormenta de Dick Dale
Pai da Surf Music e até hoje considerado um dos guitarristas mais importantes da história, o americano Dick Dale vive nos últimos anos a maior de suas batalhas, contra um câncer agressivo. Excursionando para pagar seu tratamento, segue superando as adversidades ao lado de sua esposa, Lana Dale, mostrando que nem mesmo a mais temível tormenta em mar aberto pode vencer o amor pela música!

Dimitri from Paris – O DJ das Coelhinhas
No mesmo ano que a mais famosa revista masculina do mundo anunciou que deixaria de publicar fotos de mulheres nuas, o primeiro álbum gravado inteiramente dentro da aclamada mansão do milionário e invejado Hugh Hefner completa seus 16 anos e mostra que certas noites não são para esquecer.

Memória: Os 50 anos de Freak Out!
Considerado o primeiro disco duplo da história do rock, Freak Out!, obra-prima de Frank Zappa, completa 50 anos sendo até hoje a porta de entrada para um universo sem fronteiras no mundo da música.

Filme: A Santificação de Amy
Dirigido por Asif Kapadia, documentário que revela os bastidores da conturbada e trágica carreira da cantora inglesa Amy Winehouse joga luz sobre a verdadeira essência de uma artista que durante toda a sua curta história foi vítima de quem deveria proteger sua vida.

Entrevista: NX Zero
Passando longe do comodismo, o NX Zero resolveu ousar novamente e lançou em 2015 o ótimo Norte, disco que marca um novo - e certeiro - passo de uma carreira que não para de surpreender.

A Revista Som conversa com Gee Rocha sobre esse novo momento do NX Zero e quais caminhos levaram ao lançamento de Norte!

Entrevista: Paulo Ricardo
Um dos nomes mais bem-sucedidos do rock nacional. Paulo Ricardo mantém intacta sua história com o RPM, segue sendo referência como jurado do programa Superstar e agora lança seu mais novo projeto, Novo Álbum, onde apresenta uma música que sintetiza toda sua carreira e, principalmente, suas responsabilidades.

A Revista Som conversa com Paulo Ricardo sobre Novo Álbum, a responsabilidade de servir de padrinho e jurado para novas bandas e, principalmente, como anda o rock hoje, décadas depois dele próprio o ter revolucionado com o RPM!

Lançamento: Dizem que sou louco...
Um dos maiores heróis do rock brasileiro, Arnaldo Baptista tem praticamente toda sua obra solo reunida em um box composto por álbuns clássicos como Lóki (1974) e Singin’ Alone (1984), além de raridades com a Patrulha do Espaço.

Lançamentos:
Santana, Joe Bonamassa, Céu, Graham Nash, O Amor Existe e Yellowjackets

Entrevista: Bill Bruford
Uma dos maiores bateristas da história, Bill Bruford é até hoje um dos poucos capazes de dizer que revolucionou um estilo musical. Com passagens por bandas como King Crimson e Yes, trouxe para o rock novos rudimentos, técnicas orquestrais e de jazz, além de ser considerado um dos pais do rock progressivo.

Hoje aposentado, William Scott “Bill” Bruford conversou com a Revista Som sobre sua história e experiências no mundo da música!